1 de setembro de 2013

Bairro da Liberdade

Hey pessoal enfim voltamos,e hoje eu vou dar uma super dica pra quem vem conhecer a cidade de São Paulo,além do concreto e prédios enormes nos temos pontos turísticos bem legais, algum tempo atrás falamos sobre o Jardim Botânico(veja o post AQUI), e o post de hoje vai falar sobre o Bairro da Liberdade no centro de São Paulo,que além de ser um bairro turístico abriga a maior colônia de japoneses do mundo que vivem fora do Japão.
A influencia asiática é tão forte que quando você chega lá pensa que saiu do Brasil e foi direto para o Japão,o lugar foi totalmente mergulhado na cultura oriental,as lojas,restaurantes,nas bancas de jornal você encontra mangás,jornais em japonês,inclusive os moradores de lá conversam entre si em japonês.


Eles costumam comemorar os feriados com festas folclóricas de rua ,é realmente um espetáculo maravilhoso,inclusive no mês de setembro eles comemoram a chegada da primavera.
 Durante o ano aos finais de semana você pode fazer compras,conhecer o artesanato e comer comidas tipicas, na famosa feirinha da Praça Galvão Bueno em frente ao metrô Liberdade.


E é claro ao anoitecer você pode se maravilhar com a arquitetura do lugar que fica todo iluminado com as luzes tradicionais.


O bairro é muito legal se você é fã da cultura japonesa esse é o lugar certo pra você.
O Bairro da Liberdade fica no centro de São Paulo próximo a praça da Sé, a melhor forma de chegar é pelo metrô é só embarcar na linha azul e descer na estação Liberdade fácil né ?.

Deixem seus comentários,críticas e dicas,espero que gostem pessoal .Beijos até a próxima!
Por : Nathalia Santos 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Nossa, adorei ter mais conhecimento sobre este bairro! Beijos, adorei o post ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou,sempre que pudermos iremos colocar dicas sobre lugares legais aqui em São Paulo,espero que continue acompanhando o blog ok ?
      Beijos!

      Excluir
  2. Esse é um dos bairros que mais gosto de visitar quando vou para SP.
    Bjus
    Jaque

    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. A Liberdade é demais dá para comprar vária coisinhas legais, achei seu blog muito fofo estou te seguindo lá!

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©