3 de agosto de 2013

Dica de Leitura: As vantagens de ser invisível.

Boa tarde gente. Hoje eu estou dando uma passadinha rápida aqui no blog para dar uma super dica de leitura pra vocês! Eu aproveitei as minhas férias para fazer uma das coisas que eu mais gosto nesse mundo: ler muito.


Bom, um dos livros que eu li nessas férias foi o "As vantagens de ser invisível" do Stephen Chbosky. Como todo mundo sabe, esse livro inspirou o filme que foi estrelado pelo Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller (sou louca por eles). Então, quando o filme foi lançado no cinema eu fui assistir sozinha e me apaixonei pela história. Como não tive a oportunidade de ler o livro antes, no começo desse ano eu coloquei ele na minha meta de leitura do ano. 


Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
  • Um pouco sobre o Autor

Stephen Chbosky cresceu em Pittsburgh, Pensilvânia, e formou-se em roteiro na University of Southern California. Seu primeiro filme, The Four Corners of Nowhere, estreou em 1995, no Sundance Film Festival e ganhou menção honrosa de melhor filme no Chicago Underground Film Festival. Atualmente vive em Los Angeles, Califórnia. As Vantagens de ser invisível é o seu primeiro romance e foi adaptado para o cinema.


Então gente, por hoje é só. Espero que tenham gostado do post. Por favor comentem sobre o que acharam e nos ajude a divulgar o blog. Quem não leu ainda, fica a dica, vale a pena! Quem já leu me diz nos comentários o que achou do livro, vou ficar muito feliz em saber. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©