1 de junho de 2012

Cadê essa coisa estranha que você e a mamãe sentem um pelo outro?




Tião, o que aconteceu com as pessoas? Diga-me, me explica tudo isso. Por que os adultos complicam tanto?  Será que o amor não existe?  Será que a vida sempre vai ser essa luta dolorosa e cansativa? E por que você insiste em não responder as minhas perguntas? Estou confusa, o que é isso que acontece comigo? Eu cresci e meu corpo inteiro dói.  
Não fisicamente, mas espiritualmente.  Porque se decepcionar com as pessoas virou rotina na minha vida, e de repente eu não vejo mais graça nelas, não consigo mais confiar nelas, não consigo mais enxergar aquele brilho de bondade que eu via quando eu era uma garotinha.  E quem foi o idiota que inventou os contos de fada? 
Aquilo é mais uma merda, que só serve pra provar que a vida real é uma merda que vai continuar a merda de tão merda que é.  Tião, eu ainda lembro da primeira pergunta que eu te fiz na vida: “Papai, posso namorar?” , e você me respondeu: “ Minha menina, você é muito nova pra isso.” 
E desde então eu sempre fui nova pra isso, fui nova aos 15 e sou nova aos 18. Nunca tive um namorado, mas a vida me ensinou que para amar não tem idade, e infelizmente para sofrer também não.  Eu só sei que eu cansei de ver casais brigando por causa da novela das oito, ou porque um quer tomar uma decisão e o outro não concorda. Cadê o amor? Cadê a amizade? Cadê a cumplicidade? 
Cadê essa coisa estranha que você e a mamãe sentem um pelo outro? Eu não vejo mais isso por ai, mas eu quero isso pra mim como eu queria a casinha da Polly quando eu era pequena.  Só que eu lembro que por mais que eu desejasse aquela casinha com todo meu coração, eu nunca a tive. E ai eu lembro que vou completar dezenove aninhos e que a realidade cruel fica gritando meu nome, só para me lembrar que a vida é uma merda quando na verdade tudo que eu queria era voltar para aquela época em que meu cobertor me protegia de todos os monstros do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©