25 de maio de 2012

Hello, os vilões do seu cabelo no inverno estão te esperando.




         Todo dia às cinco horas da manhã, eu acordo e vou direto ao banheiro... Quando eu ligo à luz vejo uma coisa assustadora no espelho, será um leão? Não, é o meu cabelo mesmo. Cada dia que passa é uma luta cansativa entre nós dois.  Ele é imprevisível, nunca sei quando ele vai estar de bom ou de mau humor. Sem falar naqueles dias em que ele está simplesmente lindo dentro de casa, mas é só você resolver sair na rua que ele vira uma Nimbos 2000, creio que não sou a única que passa por isso. E o inverno já está chegando e eu estou começando a me preocupar com o meu cabelo que me dá um trabalho danado em qualquer estação, então nesse post vou falar sobre os principais vilões do cabelo no inverno e sobre algumas dicas para que o seu cabelo fique lindo no inverno. 


No inverno, os cabelos precisam de cuidados especiais devido às baixas temperaturas. Neste período, costumamos tomar banhos mais quentes e a alta temperatura da água acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção natural e lubrificação dos fios. Com a retirada deste óleo natural, o cabelo poder ficar com um aspecto ressecado, quebradiço, com pontas duplas. Em alguns casos, o organismo entende que preciso repor essa ausência de oleosidade e por isso, os cabelos podem ficar com aquele aspecto engordurado. 
Principais vilões do cabelo no inverno:
Caspa
O clima seco da estação mais fria do ano favorece o aparecimento desses pontinhos brancos na cabeça. Para diminuir o problema, é preciso lavar a cabeça todos os dias (ou pelo menos, dia sim e dia não), de preferência com xampus anti-caspa. Não, eles não vão ressecar seus fios! As novas fórmulas contêm ativos hidratantes que prometem deixar seu cabelo lindo de novo.
Falta de hidratação
Cabelo ressecado = cabelo fraco. Portanto, trate de usar máscara de tratamento uma vez por semana e, se seu cabelo estiver muito danificado, aposte nas ampolas, que são mais potentes! Lembre-se também de usar xampu anti-resíduo antes da hidratação, para limpar bem o couro cabeludo.
Banho Quente

No frio dá aquela vontade de ligar o chuveiro no modo fervendo e não sair mais, certo? Errado. Água muito quente faz muito mal para o cabelo (pode reparar que, no salão, seu cabeleireiro nunca usa água muito quente). Deixe a temperatura fria ou morna para fios com muito mais brilho!

Muito secador

Em excesso, o uso do aparelho pode danificar o fios, assim como muita chapinha e babyliss também! Lembre-se de manter uma distância de 20 cm do cabelo para não queimar as madeixas e, claro, de usar um protetor térmico, que blinda o cabelo do calor

E você, como cuida do seu cabelo no inverno?



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©